OI DIVINAS E DIVINOS!
Hoje trazendo para vocês um problema sério e que afeta muito mais gente do que se imagina.O consumismo compulsivo é um transtorno psicológico muito comum que revela carências e dificuldade nos relacionamentos interpessoais. Pessoas que compram muitas coisas, que muitas vezes são desnecessárias, podem sofrer de problemas emocionais mais graves e devem procurar alguma forma de tratamento.
Esse problema afeta mais as mulheres que os homens e tende a aparecer por volta dos 18 anos de idade. Se não for tratado, pode causar problemas financeiros e trazer grandes prejuízos.
Esse problema afeta mais as mulheres que os homens e tende a aparecer por volta dos 18 anos de idade. Se não for tratado, pode causar problemas financeiros e trazer grandes prejuízos.

Geralmente, estas pessoas saem para comprar coisas quando elas sentem-se sozinhas ou decepcionadas com algo. A satisfação boa de comprar algo novo logo desaparece e então é preciso comprar outra coisa, tornando um ciclo vicioso.
O tratamento mais indicado para o consumismo é a psicoterapia, que irá procurar a raiz do problema e então a pessoa deixará ao poucos de comprar coisas por impulso. (TEXTO ENCONTRADO AQUI!)

Há até pouco tempo atrás não havia diagnóstico para quem tivesse sintomas compulsivos, principalmente quando a compulsão estava dirigida ao ato de comprar. Considerava-se esta pessoa “irresponsável”, sem compreender todo seu sofrimento interno.

FOTO DO SITE
O cérebro do compulsivo pode ser considerado como viciado. Toda compulsão oferece, num primeiro momento, um prazer extremo, a sensação de ser recompensado é intensa ao adquirir aquele sapato maravilhoso, aquela bolsa esplendorosa. Mas não é de se estranhar que em pouco tempo todo o maravilhamento da compra se esvai. O tal sapato já não trás mais satisfação alguma, e como o cérebro desta pessoa já “aprendeu” a se satisfazer a traves de compras, a pessoa é impulsionada a repetir o ato de compra. E repete, repete até o cartão de crédito estourar, os empréstimos se acumularem, a família se indispor por completo. (TEXTO retirado do SITE).

TESTES
Encontrei um teste muito bom e mais completo que você poderá respondê-lo AQUI!
E Esse logo abaixo, que é mais rápido e já traça uma tendência ao problema. Responda sim ou não..
- VOCÊ FAZ COMPRAS QUE NÃO PODE PAGAR?
- Está deixando de fazer outras atividades saudáveis para fazer compras?
- Seu armário tem mais coisas do que seria possível armazenar?
- Ao olhar as compras quando chega em casa, você normalmente se arrepende?
- Suas compras normalmente são coisas dispensáveis?
- O pensamento compulsivo aparece na mente de forma intrusiva ou seja, mesmo que a pessoa não queira pensar este pensamento invade sua mente?
- Você tenta neutralizar o pensamento mas não consegue?
- O ato compulsivo (ex : comprar) causa sofrimento, arrependimento, etc, mas ainda assim você se sente compelida a repetir?
- Você se entrega ao ato compulsivo para obter alivio, mas este alivio tem curta duração e logo ela precisa se entregar ao ato novamente?
É isso, lindezas! Confesso que hoje estou mais "policiada" até porque a vida não está fácil e o que eu estrapolar, com certeza fará falta aos meus de casa.
Ter a consciência que tem o problema, acredito que é o primeiro passo, após isso se não conseguir controlar o impulso, a solução é procurar um profissional para achar a causa do problema.
Em faculdades e no serviço público você consegue tranquilamente um tratamento sem custo.
Esse filme faz um alerta interessante e com muito humor do problema...Vale a pena assistir,kkkkkk!
UM ABRAÇO APERTADO E FIQUEM COM DEUS!
Em faculdades e no serviço público você consegue tranquilamente um tratamento sem custo.
Esse filme faz um alerta interessante e com muito humor do problema...Vale a pena assistir,kkkkkk!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela sua participação!!!